sábado, 30 de março de 2013

[DESIGN PROCESS] GM J-Car (Monza/Ascona/Cavalier/Camira) PARTE 1 - Clay

Neste primeiro post do AUTOMOTIVZ, trazemos a primeira parte de um vasto material sobre o desenvolvimento do projeto mundial da GM, conhecido por JCar, que deu origem ao Opel Ascona, Vauxhall Cavalier, Holden Camira e ao nosso tão conhecido Chevrolet Monza.

Clay Modeling - Primeira fase da modelagem em escala 1:1 - Interessante notar a preparação do modelo usando eixos apoiados ao chão e a estrutura com madeira sob a camada de clay.

Clay Mirror - Processo de simetrização e conferencia de medidas. Detalhes simulando a parte interna dos faróis e a colocação de retrovisores não são muito comuns atualmente.

Front Modeling Process - Ao que parece, nessa etapa estavam sendo modeladas diferentes opões de tema dianteiro; provavelmente já visando as diferentes versões para cada marca, notando-se o estágio avançado do design do restante do veículo.

Interior Design - Modelagem em estágio avançado do painel. Muito legal o comparativo dos sketches com o resultado final depois de adaptado ao package do carro.



4 comentários: